Notícia

Participações em palestras e pesquisa sobre assédio dão direito a folga no TJPA
Com o objetivo de incentivar a participação do corpo funcional em todas as atividades programadas para a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) concederá um dia de folga automaticamente para àqueles(as) que participarem de, pelo menos, duas palestras que serão realizadas entre os dias 5 e 9 de maio, e responderem à pesquisa sobre assédio e discriminação, esta a ser lançada a partir de segunda-feira (5). A folga concedida deverá ser utilizada dentro de um ano.
Com o tema “#ÉSobreRespeito: onde há respeito, há justiça. Onde há escuta, há acolhimento”, a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação 2025 ocorre de 5 a 9 de maio. Promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), a programação será realizada através de transmissão on-line no canal do TJPA no YouTube.
Cada Tribunal será responsável pela organização de uma palestra específica, contando com a participação dos demais órgãos. No dia 6 de maio, será realizado um evento conjunto, promovido pelas instituições organizadoras, com a participação de profissionais da área da saúde de cada tribunal. A atividade consiste em uma roda de conversa sobre saúde mental no ambiente de trabalho.
O TJPA está intensificando suas iniciativas de combate ao assédio e discriminação por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação do 1º Grau e do 2º Grau. A pesquisa sobre assédio poderá ser respondida por todos os funcionários até 5 de junho de 2025.
Texto: Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA)
Imagem: Arquivo / TJPA