NotÃcia

Inscrições para capacitação no sistema Sniper começam nesta segunda-feira (10)
Magistradas e magistrados, servidoras e servidores com interesse no Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER) têm até o dia 17 de março para se inscrever na capacitação sobra a plataforma, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso, na modalidade Educação a Distância (Ead) autoinstrucional será realizado no período de 24 de março a 28 de abril deste ano (2025).
Para se inscrever, clique aqui para acessar o formulário on-line.
Sobre o Sistema
Desenvolvida pelo Programa Justiça 4.0, o sistema Sniper oferece uma maneira rápida, eficiente e segura de buscar ativos e patrimônios em diversas bases de dados.
Antes da ferramenta, a investigação patrimonial era um procedimento complexo que poderia durar meses e mobilizava uma equipe especializada no pedido, na análise de documentos e no acesso individualizado a bases de informações, resultando em gargalos processuais e prejudicando a execução e o cumprimento de sentenças. Com a ferramenta, é possível a descoberta rápida de relações e vínculos de interesse do processo judicial em curso.
Saiba mais sobre o Sniper neste link.
Texto: Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)
Imagem: Reprodução / TRF1